Olá pessoal,
Fiz tudo como foi dito na aula. Depois de digitar no sublime, vou na pasta que salvei no chrome e está em branco. Não aparece que o que escrevi no sublime. Já aconteceu isso com alguém?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal,
Fiz tudo como foi dito na aula. Depois de digitar no sublime, vou na pasta que salvei no chrome e está em branco. Não aparece que o que escrevi no sublime. Já aconteceu isso com alguém?
Tente usar a tecla F12 e veja se aparece algum erro no console, paginas podem aparecer em branco caso tenha algum errinho na programação. Se possivel envie o codigo ou a foto do console pra que possamos ajuda-lo melhor
Realmente estranho já que não aparece nenhum erro, você poderia enviar uma print do "Sources" desse arquivo? La é onde fica o codigo html lido pela pagina, assim poderemos ver oque está acontecendo.
ex:

Muito obrigado pela ajuda!
Otimo, agora de um duplo click no "teste.html" ou aprte control + P para que o codigo do arquivo seja exibido, assim poderemos dar uma olhada no que esta acontecendo :)
Isso?
Na verdade era pra aparecer os codigos da pagina, acho que as funções são diferentes dependendo da versão do navegador.
Tente usar o comando "Control + P" e veja se aparece os codigos como esse:

Ou tente enviar o codigo que você fez(pode ser digitado ou uma foto mesmo) para que eu possa tentar ajuda-lo.
Olá Silviomar, muito obrigado pela ajuda novamente. Eu apertei o ctrl p como você falou, mas não aparece nenhum código. Como sou novato não sei o que fazer para dar continuidade as aulas.
Ola Andre, não há de que estou aqui para tentar ajuda-lo :D
Eu testei o codigo como você escreveu e ele apareceu, pode ser algum problema no momento de salvar o arquivo, ou até na leitura dele.
Tente adicionar essa tag no inicio do seu programa para ver se resolve.
<meta charset="utf-8">
Essa tag usamos para que o navegador identifique as assentuações e a grafia do portugues, veja se isso resolve o problema de leitura. E lembre-se sempre de salvar(Control + S) antes de recarregar a pagina.
Espero que funcione. :)
Olá, Andre!
Tudo bem?
Andre, você poderia compartilhar o seu arquivo comigo? Dessa forma eu poderei tentar rodar ele aqui em meu computador e provavelmente descobrir o que há de errado que está causando o problema. Peço isso porque já passei por essa atividade há um tempo e isso nunca aconteceu, além de que tentei reescrever esse código novamente e mais uma vez não aconteceram problemas, apesar de que nele existe uma anomalia. A falta da tag:
<meta charset="UTF-8">Mas geralmente mesmo faltando essa tag o navegador mostra o texto escrito, com problemas de acentuação, mas mostra. Portanto você poderia compartilhar o arquivo comigo? Caso a resposta seja assim vou te pedir que faça upload dele nessa pasta do drive, para que eu possa baixá-lo aqui e te ajudar. = D
Link da pasta: https://drive.google.com/drive/folders/1yDrUb9I634fEIjIxAAVZPLEMDhuIEdmi?usp=sharing
Obs: Assim que você clicar no link e abrir a pasta, basta arrastar o seu arquivo até o centro da página.
Até mais!
Silviomar e Gabriel, muito obrigado pela ajuda!!! Deu certo!! Depois que colei esse codigo: e apertei "ctrl s" apareceu lá...
Sem palavras pra agradecer pela ajuda! Vocês são feras!!! Agora vou continuar as aulas!
apareceu o que eu escrevi.
Não há de que Andre, espero que goste dos cursos, bons estudos.
Qualquer coisa poste outro topico, sempre há pessoas no forum para ajuda-lo.
Atá uma proxima. :)
Olá, Andre!
Que bom que deu certo!
Vi que você chegou até a compartilhar o arquivo comigo, mas agora que já foi resolvido acredito que não há mais necessidade de eu te devolver o arquivo com o código funcionando. O problema realmente estava na tag meta, ela é muito importante porque é a partir dela que dizemos para o computador qual é o sistema de caracteres que ele vai utilizar para transmitir o que escrevemos em letras no navegador.
Fico feliz em poder ter ajudado. E caso você tenha quaisquer outra dúvida, não hesite em perguntar, eu e toda a comunidade Alura estaremos aqui para te adjudar. =D
Até mais!