15
respostas

chrome - não aparece nada

Olá pessoal,

Fiz tudo como foi dito na aula. Depois de digitar no sublime, vou na pasta que salvei no chrome e está em branco. Não aparece que o que escrevi no sublime. Já aconteceu isso com alguém?

15 respostas

Tente usar a tecla F12 e veja se aparece algum erro no console, paginas podem aparecer em branco caso tenha algum errinho na programação. Se possivel envie o codigo ou a foto do console pra que possamos ajuda-lo melhor

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Realmente estranho já que não aparece nenhum erro, você poderia enviar uma print do "Sources" desse arquivo? La é onde fica o codigo html lido pela pagina, assim poderemos ver oque está acontecendo.

ex: Exemplo do Sources de uma pagina html

Muito obrigado pela ajuda!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Otimo, agora de um duplo click no "teste.html" ou aprte control + P para que o codigo do arquivo seja exibido, assim poderemos dar uma olhada no que esta acontecendo :)

Isso?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Na verdade era pra aparecer os codigos da pagina, acho que as funções são diferentes dependendo da versão do navegador.

Tente usar o comando "Control + P" e veja se aparece os codigos como esse: exemplo

Ou tente enviar o codigo que você fez(pode ser digitado ou uma foto mesmo) para que eu possa tentar ajuda-lo.

Olá Silviomar, muito obrigado pela ajuda novamente. Eu apertei o ctrl p como você falou, mas não aparece nenhum código. Como sou novato não sei o que fazer para dar continuidade as aulas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ola Andre, não há de que estou aqui para tentar ajuda-lo :D

Eu testei o codigo como você escreveu e ele apareceu, pode ser algum problema no momento de salvar o arquivo, ou até na leitura dele.

exemplo

Tente adicionar essa tag no inicio do seu programa para ver se resolve.

<meta charset="utf-8">

Essa tag usamos para que o navegador identifique as assentuações e a grafia do portugues, veja se isso resolve o problema de leitura. E lembre-se sempre de salvar(Control + S) antes de recarregar a pagina.

Espero que funcione. :)

Olá, Andre!

Tudo bem?

Andre, você poderia compartilhar o seu arquivo comigo? Dessa forma eu poderei tentar rodar ele aqui em meu computador e provavelmente descobrir o que há de errado que está causando o problema. Peço isso porque já passei por essa atividade há um tempo e isso nunca aconteceu, além de que tentei reescrever esse código novamente e mais uma vez não aconteceram problemas, apesar de que nele existe uma anomalia. A falta da tag:

<meta charset="UTF-8">

Mas geralmente mesmo faltando essa tag o navegador mostra o texto escrito, com problemas de acentuação, mas mostra. Portanto você poderia compartilhar o arquivo comigo? Caso a resposta seja assim vou te pedir que faça upload dele nessa pasta do drive, para que eu possa baixá-lo aqui e te ajudar. = D

Link da pasta: https://drive.google.com/drive/folders/1yDrUb9I634fEIjIxAAVZPLEMDhuIEdmi?usp=sharing

Obs: Assim que você clicar no link e abrir a pasta, basta arrastar o seu arquivo até o centro da página.

Até mais!

Silviomar e Gabriel, muito obrigado pela ajuda!!! Deu certo!! Depois que colei esse codigo: e apertei "ctrl s" apareceu lá...

Sem palavras pra agradecer pela ajuda! Vocês são feras!!! Agora vou continuar as aulas!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade apareceu o que eu escrevi.

Não há de que Andre, espero que goste dos cursos, bons estudos.

Qualquer coisa poste outro topico, sempre há pessoas no forum para ajuda-lo.

Atá uma proxima. :)

Olá, Andre!

Que bom que deu certo!

Vi que você chegou até a compartilhar o arquivo comigo, mas agora que já foi resolvido acredito que não há mais necessidade de eu te devolver o arquivo com o código funcionando. O problema realmente estava na tag meta, ela é muito importante porque é a partir dela que dizemos para o computador qual é o sistema de caracteres que ele vai utilizar para transmitir o que escrevemos em letras no navegador.

Fico feliz em poder ter ajudado. E caso você tenha quaisquer outra dúvida, não hesite em perguntar, eu e toda a comunidade Alura estaremos aqui para te adjudar. =D

Até mais!