2
respostas

Chrome entende o sublime mas não entende os comandos

Ola... Meu chrome é recente e ao salvar meu projeto, ja aparece direto no navegador. E não consigo inserir os comandos q o professor faz (digito no sublime e atualizo o navegador, mas os comandos aparecem tambem - <href> <a>) ao invés de editar e torna-los usáveis, ou seja, o navegador não transforma os comandos em clicaveis, como por exemplo o <a>. oq fazer???

2 respostas

Olá, Rafael! Tudo bem?

Quando você menciona que os comandos aparecem no navegador em vez de serem interpretados, isso geralmente indica que o navegador está tratando seu código HTML como texto simples. Isso pode acontecer por algumas razões, mas a mais comum é que o arquivo não está sendo salvo com a extensão correta.

Aqui estão alguns passos que podem ajudar a resolver seu problema:

  1. Verifique a extensão do arquivo: Certifique-se de que seu arquivo está salvo com a extensão .html. Por exemplo, index.html. Se o arquivo estiver salvo com outra extensão, como .txt, o navegador não interpretará o conteúdo como HTML.

  2. Estrutura básica do HTML: Verifique se você está usando a estrutura básica do HTML corretamente. Um exemplo básico seria:

    <!DOCTYPE html>
    <html>
    <head>
        <title>Meu Jogo</title>
    </head>
    <body>
        <a href="https://www.exemplo.com">Clique aqui</a>
    </body>
    </html>
    

Se você seguir esses passos e ainda tiver problemas, pode ser útil compartilhar todo o seu projeto, para que eu analise e faça testes para entender o que está causando essa situação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

...............