Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Chrome DevTools - Multiplas janelas network

Como posso avaliar as requisições e respostas no Chrome DevTools quando, É preciso abrir outra aba ou janela no navegador?

Porque quando avaliamos as requisições na aba de networking do devtools e é feita uma requisição que abre uma nova janela ou aba, ele pára de rastrear as requisições e não consigo examinar as requisições feitas pela nova janela ou aba.

9 respostas

Fala ai Ramom, tudo bem? Nesse caso o processo seria o mesmo, ao abrir uma nova janela ou aba, você vai até elas, abre a ferramenta de desenvolvedor, vai até a aba de Rede (Network) e dá um F5 (ou CTRL+R) na página.

Espero ter ajudado.

Matheus, obrigado por me responder. No entanto eu fiz este mesmo procedimento em um sistema que executa algumas validações verificação de sessão na novo janela aberta antes de mostrar o front do sistema. Todavia quando dou F5 todas as validações não são rastreadas.

Fala ai Ramom, essas validações são feitas em qual momento? Na hora que você clica para abrir as novas janelas? Ao carregar as novas janelas? No front? No _back?

Pode me passar mais detalhes por favor?

Fico no aguardo.

Obrigado pelo retorno e persistência.

É no front... Se eu pudesse colocava um pequeno video aqui. Mas é assim... Quando clicko no botão ele abre uma nova janela e da pra ver visualmente que ele passa por 3 url's diferentes antes de chegar na 4 que é a janela do sistema aberto. E na transição entre as 3 url da pra ver uma pequena mensagem 'aguarde...', 'verificando...', só que bem rápido.

E quando eu dou o F5 ele carrega direto na 4 url, não passa pelas 3 primeiras novamente. Entendeu?

Por isso eu meio que "perco" o que ele fez antes disso.

Fala Ramom, saquei, nesse caso o que você pode fazer é em vez de clicar no botão para abrir a nova janela você copia o link (primeiro) que seria aberto.

Uma vez que tem o primeiro link, você pode ir para uma nova aba, abrir as ferramentas de desenvolvedor, navegar até a aba de rede e dai colocar a URL e dar enter.

Dessa forma vai ser interceptada as três URLs.

Espero ter ajudado.

Opa... Muito obrigado pela resposta. Abriu uma luz.

Mas perdão. Acho que esqueci de passar um detalhe importante, esta janela é aberta dentro de uma sessão.

Ou seja, faço um login com usuário e senha e depois aperto no botão que abre esta nova janela. Acredito que tenha passagem de token, parametros e cookies. Que é o que quero examinar, ver como ele faz isso. :D

Mesmo assim teria outra auternativa?

solução!

Fala Ramom, a ideia seria a mesma, isso porque quando você clica no botão para navegar até a próxima janela ele vai abrir uma URL que no final vai ter a terceira.

Se você abrir ela manual no navegador ou via botão é a mesma coisa, a diferença é que manualmente você consegue deixar a aba de Rede aberta.

Espero ter ajudado.

Muitíssimo obrigado!!!

Magina Ramom, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.