Na versão de Intelij que eu estou usando não aparece o quando eu crio o children, tem problema deixar sem? No automático, ele fica assim: children: [ Icon(Icons.people) ]
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na versão de Intelij que eu estou usando não aparece o quando eu crio o children, tem problema deixar sem? No automático, ele fica assim: children: [ Icon(Icons.people) ]
Olá Gisele, tudo bem com você?
Não há problema nenhum, realmente nas últimas versões do Flutter está um pouco diferente, na verdade a grande diferença é que quando temos:
children: <Widget>[
...
]Estamos definindo o tipo daquele array, no caso, qualquer elemento que não seja um Widget terá um erro de compilação, por exemplo:
children: <Widget>[
Icon( Icons.people),
42 <----
]
quando é feito da seguinte maneira:
children: [ Icon(Icons.people)]Acontece a chamada inferência de tipo, ou seja, ele admite que dado que o primeiro elemento é um Widget, se trata de um array de Widgets
Conseguiu Compreender?
Abraços e Bons Estudos!!
Então é recomendável, porque não tem problema de aicionar algo que não seja widget?
Olá Gisele,
Acredito que com a inferência de tipos ele já garanta que não consiga colocar elementos incorretos
Eu utilizaria o <Widget>[ por uma questão de visibilidade, fica mais simples entender quando começa uma Column, uma Row do que um simples array sem a tipagem :)
Abraços!