Pq no site Chief of design os textos são em bold (bold, certo, são letras grossas)? Não dificulta a leitura via web, e deixa a leitura mais pesada? Ainda mais por ser sem serifa textos longos. A impressão que da é que é um blog antigo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pq no site Chief of design os textos são em bold (bold, certo, são letras grossas)? Não dificulta a leitura via web, e deixa a leitura mais pesada? Ainda mais por ser sem serifa textos longos. A impressão que da é que é um blog antigo.
Bom dia Brenda, tudo bem.
Eu dei uma olhada no site e eu acho que eles não utilizam os textos em bold. O que eles utilizam é uma família tipográfica bem grossa.
Como eu vi isto? no site, eu entrei no código da página para ver qual a família tipográfica que eles estavam usando. E eles usam prioritáriamente a fonte OSWALD, e o seu peso é de 400, o que é considerado o normal da letra.
Em alguns pontos eles usam um valor de 800 no peso que ai sim pode ser considerado o bold.
Mas esta família em si já parece que está utilizando o bold como padrão, por ela ser mais robusta.
Para você ter uma referencia você pode ver a fonte e seus pesos aqui que eu retirei do googlefonts.
Mas de fato sua observação é pertinente. tem um peso diferente que se destaca mais mesmo.
Um abraço e bons estudos