Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

chief of design

Pq no site Chief of design os textos são em bold (bold, certo, são letras grossas)? Não dificulta a leitura via web, e deixa a leitura mais pesada? Ainda mais por ser sem serifa textos longos. A impressão que da é que é um blog antigo.

1 resposta
solução!

Bom dia Brenda, tudo bem.

Eu dei uma olhada no site e eu acho que eles não utilizam os textos em bold. O que eles utilizam é uma família tipográfica bem grossa.

Como eu vi isto? no site, eu entrei no código da página para ver qual a família tipográfica que eles estavam usando. E eles usam prioritáriamente a fonte OSWALD, e o seu peso é de 400, o que é considerado o normal da letra.

Em alguns pontos eles usam um valor de 800 no peso que ai sim pode ser considerado o bold.

Mas esta família em si já parece que está utilizando o bold como padrão, por ela ser mais robusta.

Para você ter uma referencia você pode ver a fonte e seus pesos aqui que eu retirei do googlefonts.

Mas de fato sua observação é pertinente. tem um peso diferente que se destaca mais mesmo.

Um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software