1
resposta

Cheguei neste resultado será que vale?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

function desenhaEsquadro(xa, ya, xc, yc, cor) {

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle="black";
    pincel.beginPath();
    pincel.moveTo(50, 50);
    pincel.lineTo(50, 400);
    pincel.lineTo(400, 400);
    pincel.fill();

    pincel.fillStyle="white";
    pincel.beginPath();
    pincel.moveTo(100, 175);
    pincel.lineTo(100, 350);
    pincel.lineTo(275, 350);
    pincel.fill();


}

    desenhaEsquadro()
1 resposta

Fala, Jeferson! Tudo bem contigo?

Nesse cenário, não precisaríamos criar a função esperando por parâmetros

function desenhaEsquadro(xa, ya, xc, yc, cor) {

Dessa forma, rodará, mas poderia ser uma função sem parâmetros

function desenhaEsquadro() {

Para construirmos uma função com parâmetros (que acredito que fica até mais interessante), além de construir esses parâmetros da maneira que fez, temos que alterar esses parâmetros no pincel para variáveis e não valores fixos.

Ficando dessa forma:

function desenhaEsquadro(xa, ya, xc, yc, cor) {

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle= cor;
    pincel.beginPath();
    pincel.moveTo(xa, ya);
    pincel.lineTo(xa, yc);
    pincel.lineTo(xc, yc);
    pincel.fill();

}

desenhaEsquadro(50, 50, 400, 400, "black")

Espero ter ajudado, Jeferson!

Um abraço e bons estudos!!!