POR QUE QUERO APRENDER?
É de extrema importância a disrupção tecnológica da minha geração, que mesmo crescendo na época da internet discada e entrando em contato com os primeiros computadores, nem todos tiveram a oportunidade de acompanhar sua evolução tão de perto. Programar, entender como as coisas funcionam e perceber a velocidade das redes e dados que facilitam encontros reais, mesmo em fusos diferenciados de forma globalizada, é comum para quem viu todo dia, mas em minha adolescência a velocidade era bem menos que o razoável de hoje (lembrando daquele barulhinho da internet discada). Demorava para enviar dados, destinatários e remetentes só veriam as mensagenes dias depois de marcar suas reuniões pela web. Se não me engano, foi por isso que a linguagem de programação foi criada, para facilitar o intercâmbio de dados. De todo modo, deixar de ser "Noob" me interessa muito no momento...
ONDE VOU USAR?
Ferramentas essencias para o trabalho e para a vida, quem entender onde utilizar uma nova linguagem de programação em ambientes diversificados, pode ser que inicie uma onda de ideias inovadoras que podem agregar às empresas, para além de nossas vidas pessoais e quem sabe, promover melhorias para o bem-estar na humanidade?
QUANDO QUERO ESTAR PRONTO?
Estou pronta! Aqui e agora. Claro que quando melhores resultados financeiros permitirem a aquisição de um material próprio de estudo adequado, poderei avançar com maior velocidade para as etapas seguintes. Daí então me consideraria REALMENTE pronta.Sim! Ainda é novo todo esse assunto de DEV, front-end/ back-end, JavaScript, Java HTTP, uuf complexo para uma mente tão meditativa rs, mas passou a ser um desafio que faz parte do antigo sonho de aprender sobre tecnologia e eu me divirto em poder realizar tudo isso estudando um pouco (sqn, claro!) com vocês.