Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Chegando na zona de aprendizagem

É aquele velho ditado "Tudo q é novo assusta" e assusta de fato. Me recordo quando na empresa onde trabalho hoje teve uma troca sistêmica aonde tinhamos um determinado sistema e aquele sistema ia ser descontinuado para um novo sistema. A aprendizagem deste novo sistema, até encaixar as coisas no dia-dia foi um sofrimento muito grande. Mas quando eu caí na zona de aprendizagem foi maravilhoso. Conseguia assimilar e aprender as coisas muito rápido, chegava até a da suporte para os meus colegas de trabalho. Então basicamente é necessário ter esforço também para sair da zona de stress e ir para a zona de aprendizagem, é um caminho difícil, mas na hora que engrena vai fácil!

1 resposta
solução!

Oii, Paulo! Tudo joia?

Que incrível! Verdade, toda mudança no primeiro momento pode ser encarada como algo difícil, chato e sem propósito. Mas os benefícios que vem com toda ela, não pode ser descartado. Indo um pouco mais a fundo, aprender algo novo causa mudanças químicas no cérebro, e como consequência temos a redução da ansiedade, estimula a criatividade, melhora a memória e várias outras coisas.

Achei muito legal da sua parte de ajudar os colegas, nesse ponto reforçamos o que foi aprendido e colocamos em prática a ajuda ao próximo.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Paulo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software