2
respostas

Chegando agora pra aprender PENTAHO

Oi Pessoal, tudo bem? Me inscrevi ontem no Alura meio que no desespero. Sou mais da área administrativa que tecnológica, mas recentemente fiz uma pós EAD em Business Intelligent, pois me interesso muito por essa área. Me dediquei a aprender a ferramenta de Power BI e no meu trabalho já fiz até alguns BIs lá pro meu setor. Acontece que também existem outros BIs de outras áreas, como Financeira, Educacional, Projetos, etc. que foram desenvolvidos por outros profissionais analistas de BI mais experientes e, que para o ETL, utilizaram o PENTAHO DATA INTEGRATION. Tem uma pessoa dessa área que saiu, e minha chefe, quer me colocar tomando conta de alguns desses BIs. Só que não manjo nada de PENTAHO nem de SQL, que é o banco utilizado lá. Como não domino essa área, espero contar com a ajuda de vocês aqui nesse fórum pra me ajudar. Muito Obrigada!

2 respostas

Oi Luciana, tudo bem?

Nossa que oportunidade legal!

Sugiro você ver a formação de BI e Data Warehouse com Pentaho para te ajudar a entender melhor essa ferramenta.

Pode contar com a gente aqui no fórum ou na nossa comunidade no discord!

Bons estudos!

Oi Beatriz, tudo bem, e vc? Estou de olho nessa Formação mesmo. Estou indo aos poucos. Muito obrigada pelo acolhimento. Abraços!