4
respostas

Chegando agora - Apresentação

Olá pessoal! Meu nome é Lys Marie e estou chegando agora no mundo da Alura! Sou formada pela UERJ em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas e Computação e pós-graduada pela Estácio em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas. Fato é que desde 2012, quando me formei, nunca exerci a profissão. Acabei entrando no mundo do concurso público e hoje trabalho com algo que nada tem a ver com a minha área. Mas estou querendo voltar para esse mundo! Na faculdade eu usei Pascal, C, Java e meu projeto final foi focado em programação utilizando placa gráfica. Na pós eu voltei para o Java e aprendi um pouco de banco de dados, usando o SQL Server. Gostaria de dicas e sugestões de vocês sobre cursos! Estou me aventurando no "Lógica de Programação I", não que eu tenha esquecido tudo, mas para relembrar algumas coisas. O que mais vocês me recomendam??

Um Grande Abraço!!

Lys Marie.

4 respostas

Ola Lys

Você quer trabalhar com que ? Web, Mobile, Desktop ou tudo ? Você quer trabalhar com Front End , back end ou full-stack ? Eu acho que dá pra você se aprofundar com Java já que você já estudou. tem muitas carreiras aqui na Alura com java: Java Iniciante, Java Web, Java Spring, Java Enterprise, Java Avançado, Certificação, enfim, nada impede de estudar outras tecnologias de programação mas java é o conteúdo mais completo e atualizado na Alura.

oi Lys!

Seja bem vinda. Fico muito feliz com a sua decisão e mais ainda com a sua atitude de já começar da maneira que eu acho o ponto forte da Alura: diretamente na comunidade.

A questão é ampla mesmo como o Jefferson colocou, vai depender de algumas vontades e interesses seus.

Mas há um caminho mais suave para quem quer encontrar uma vaga e se colocar no nosso mercado: o front-end. Por quê? Pois as tecnologias são convidativas (você não precisa instalar tanta coisa maluca assim para começar) e o número de oportunidades é altíssima. Mais ainda: é bem divertido pois você ve o resultado na hora.

Então a carreira de desenvolvedor front-end seria o passo mais indicado: https://www.alura.com.br/carreira-desenvolvedor-front-end

Fazer os cursos de lógica de programação também! Claro que talvez o ritmo seja lento dado o conhecimento que você já tem, mas você vai gostar do Flavio, dos exemplos e já é um gancho para o JavaScript.

Claro, essa é uma opinião e um gosto pessoal. Há pessoas que preferem o back-end, estatística, marketing, etc. Aqui a gente oferece todas essas opções, realmente só está faltando um guia melhor para saber qual caminho percorrer :)

Mantenha a gente atualizado sobre seus próximos passos

abraços e boa sorte!

Obrigada Jefferson e Paulo pelas dicas! Estava dando uma lida sobre front-end e acho que vou seguir essa carreira aqui na Alura, a princípio. Vou terminar o curso de Lógica de Programação e começar a trilhar os passos a partir daí!

Obrigada!!

Oi Lys

Parece que o pessoal da Alura tá em sintonia com o que você quer, eles até criaram uma Live a respeito da carreira front-end, dá uma olhadinha lá