1
resposta

Chefão não some após ser derrotado

Fiz todo processo de implementação das animações do chefão, porém quando derrotado, ainda continua caído no chão e não some. Podem me ajudar?

1 resposta

Olá Raphael! Tudo bem?

Primeiro, certifique-se de que você seguiu todos os passos descritos na atividade, especialmente a parte de controlar as animações de dano e morte via script. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

  1. Verifique o Script de Controle de Vida: Certifique-se de que o script que controla a vida do chefão está corretamente configurado para detectar quando a vida chega a zero. Nesse ponto, ele deve acionar a animação de morte.

  2. Animação de Morte: No Animator Controller, a transição para a animação de morte deve estar configurada corretamente. Verifique se a condição para essa transição está sendo atendida (por exemplo, uma variável booleana "isDead" deve ser verdadeira).

  3. Destruir o Objeto: Após a animação de morte ser concluída, você pode querer destruir o objeto do chefão para que ele desapareça. Isso pode ser feito usando Destroy(gameObject); no script, após um tempo de espera suficiente para que a animação de morte seja exibida completamente.

    Exemplo:

    if (vida <= 0)
    {
        animator.SetBool("isDead", true);
        Destroy(gameObject, 2f); // Destrói o objeto 2 segundos após a animação começar
    }
    
  4. Verifique o Loop da Animação: Certifique-se de que a animação de morte não está configurada para loopar no Animator Controller.

  5. Debugging: Use Debug.Log() para verificar se as condições para a morte estão sendo atingidas no seu script. Isso pode ajudar a identificar se o problema está no script ou na configuração do Animator.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema!

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.