2
respostas

Checkout para Branch Development no estado anterior.

Estou com um problema... Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeCriei uma branch development a partir da minha branch main e então a partir da development criei uma branch "feature/formulario", adicionei o formulario ao lado (vide VS Code) e commitei a alteração na branch da feature (vide Git BASH).

No entanto, quando faço checkout para a branch "development" na tentativa de criar uma nova branch para outra feature, as alteração da branch "feature/formulario" continuam aparecendo pra mim, não retornando ao estado anterior (da branch development). Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade O VS code continua mostrando as alterações, no entanto os commit dessa alteração não aparecem nessa branch e o git status indica "nada para commitar". Só quero saber porque meu vs code não volta para o estado da branch development quando faço checkout?

2 respostas

Eai, beleza?

Isso rola porque o git fica de olho nas mudanças feitas em cada branch. Quando você manda um checkout pra "development", as alterações que você fez na "feature/formulario" ainda ficam no seu diretório, mas o git não pega elas pro próximo commit porque não foram feitas na "development".

Se quiser voltar no tempo na "development", manda bala no comando git reset --hard HEAD. Isso joga fora todas as mudanças não commitadas e deixa o diretório igualzinho à última confirmação na "development". Mas ó, cê tem que tomar cuidado porque é um comando sem volta, perde tudo que não foi pro commit.

No seu caso, antes de voltar pra "development", garante que fez o commit das paradas na "feature/formulario". Assim, quando voltar pra "development", as mudanças da "feature/formulario" não vão aparecer mais.

Cara obrigado pela resposta, mas não consegui resolver da forma que aconselhou. Eu consegui resolver apenas apagando manualmente a alteração na branch "development" e salvando assim, sem as alterações...

Ao fazer isso o VS code indicou o seguinte erro "Failed to save 'index.html': The content of the file is newer. Please compare your version with the file contents or overwrite the content of the file with your changes."

Então eu dei um "overwrite", então agora quando dou checkout pra branch "feature/formulario" as alterações aparecem e quando vou pra "development" elas somem... Como eu esperava que acontecesse (como ocorrido no vídeo da aula).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software