3
respostas

Checkout no Wordpress

Boa noite, preciso inserir um sistema de pagamento do Pagseguro no meu site. Já tenho pronto um formulário HTML, preciso incorpora-lo ao Wordpress e dele redirecionar o usuário ao checkout. Alguém pode me ajudar, por gentileza!

3 respostas

Oi Jefter, tudo bom?

Para trabalhar com pagamentos o Wordpress não é a ferramenta mais indicada, já que o foco é a gestão de páginas e blog.

Porém, existem plugins pra ele que possibilitam esse tipo de abordagem como o WooCommerce (entre outros) que possibilitam esse tipo de abordagem =)

Normalmente a instalação e configuração do plugin já fica disponível na própria página.

Abraço

Obrigado André! Eu já instalei o Woocommerce, so preciso linkar este plugin com um formulário que já tenho pronto.Mais uma dúvida... preciso preparar um banco de dados para salvar os dados dos usuários. Poderia me ajudar com essas dúvidas?

Oi Jefter, tudo bom?

O banco de dados tanto do plugin quanto do wordpress são gerenciados por eles próprios. Basta configurar o plugin e o banco já vem pronto =)

Acho que não entendi muito bem a ideia de relacionar o plugin com o formulário. Como está seu formulário? O que, exatamente, ele precisa fazer? Enviar os dados por woocommerce? ou mandar tudo direto pro Pagseguro?

Aqui vale a pena reforçar que o wordpress não é a ferramenta mais indicada pra esse tipo de operação mais delicada com pagamentos =)

Compartilha um pouco mais do seu caso aqui com a gente. Assim fica mais fácil procurar a solução mais certa pro seu problema.

Abraço