1
resposta

Checklist 360

Olá Amandha,

Delimitar objetivos - despertar interesse e confiabilidade do público, acompanhando a empresa desde o seu nascimento ao seu caminhar.

Mapa de Conteúdo para as mídias que utilizarei inicialmente (Facebook, Linkedin e Instagram)

Semana 1 - Apresentação da empresa e do produto

Linkedin - apresentação da empresa e seus propósitos

Instagram - entrevista com o proprietário do produto

Facebook - apresentação breve da empresa, com imagens do produto e da chegada do produto no exterior

Acompanharia o impacto da comunicação construída em cada mídia, sempre buscando articular, tendo chamadas nas diferentes midias para o acompanhamento da informação articulada na outra midia.

Semana 2 - Confiabilidade

Linkedin - Apresentação de alguns parceiros importantes

Instagram - apresentação do produto, articulada a uma frase do texto publicado no Facebook que foca em produção de alimento saudável

Facebook - Breve texto que referencia uma publicação impactante sobre a produção de alimentos saudáveis no Brasil, com link para a publicação

Semana 3 - Qualidade

Linkedin - Referenciar aos produtores do produto

Instagram - imagens dos processos de produção

Facebook - Entrevista com um dos produtores

Espero ter compreendido a estratégia

1 resposta

Olá, Mateus! Tudo joia?

Você fez um ótimo trabalho ao delinear seus objetivos e ao mapear o conteúdo para as mídias que planeja usar inicialmente. Além disso, você também fez um bom trabalho ao planejar a articulação entre os diferentes canais de mídia.

Para uma estratégia de Marketing 360° ainda mais completa, existem alguns outros pontos que você pode considerar:

  1. Segmentações: Quem são as pessoas que você espera alcançar com suas ações? É importante identificar seu público-alvo para garantir que suas mensagens sejam direcionadas e eficazes.

  2. Resultados esperados: Quais são os resultados que você espera alcançar com sua campanha? Ter uma ideia clara disso pode ajudá-lo a medir o sucesso de sua estratégia.

  3. Monitoramento: Depois de implementar sua estratégia, é importante monitorar regularmente seu progresso para ver se você está atingindo os resultados esperados.

  4. Análise de métricas: Isso envolve o acompanhamento de indicadores-chave de desempenho (KPIs) para avaliar o sucesso de sua estratégia. Isso pode incluir coisas como engajamento, alcance, conversões, entre outros.

Incluindo esses pontos em seu planejamento, você terá uma estratégia de Marketing 360° mais completa ;)

Bons estudos!