Fiz tudo certo como o professor foi demonstrando na aula 6 do modulo 1, porem quando coloquei o checker no UV editor e joguei meu objeto para texture, nao apareceu o checker na "tampa" do machado. Uso a versao 2.93.2
Fiz tudo certo como o professor foi demonstrando na aula 6 do modulo 1, porem quando coloquei o checker no UV editor e joguei meu objeto para texture, nao apareceu o checker na "tampa" do machado. Uso a versao 2.93.2
Oi Thales, tive o mesmo problema que você. Aparentemente, isso é algo que ocorre nas versões mais novas do Blender (a versão utilizada pelo Daniel é a 2.79, se não me engano) onde a imagem carregada no UV editor não é colocada automaticamente no objeto.
A forma que achei de contornar o problema é criar uma nova textura para o objeto utilizando o checker como "Base Color". Isso pode ser feito na aba "Material Properties" do objeto ou no "Node Editor" na aba de Shading. Depois de aplicar a nova "cor" do objeto, o editor UV pode ser usado normalmente.
Isso é um problema conhecido dentro da comunidade Blender e já foram feitas sugestões para adição (ou readição) dessa feature.