1
resposta

Checker não está aparecendo no unwrap

Fiz tudo certo como o professor foi demonstrando na aula 6 do modulo 1, porem quando coloquei o checker no UV editor e joguei meu objeto para texture, nao apareceu o checker na "tampa" do machado. Uso a versao 2.93.2

1 resposta

Oi Thales, tive o mesmo problema que você. Aparentemente, isso é algo que ocorre nas versões mais novas do Blender (a versão utilizada pelo Daniel é a 2.79, se não me engano) onde a imagem carregada no UV editor não é colocada automaticamente no objeto.

A forma que achei de contornar o problema é criar uma nova textura para o objeto utilizando o checker como "Base Color". Isso pode ser feito na aba "Material Properties" do objeto ou no "Node Editor" na aba de Shading. Depois de aplicar a nova "cor" do objeto, o editor UV pode ser usado normalmente.

Isso é um problema conhecido dentro da comunidade Blender e já foram feitas sugestões para adição (ou readição) dessa feature.

Imagem mostrando o checker sendo inserido como "Base Color" dentro de "Material Properties"

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software