Considerando uma melhor adaptação seria interessante disponibilizar um script para rodar também no Linux e não só no Windows. Fazendo pelo Linux acabei travando um pouco. Alguém teria um pronto?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Considerando uma melhor adaptação seria interessante disponibilizar um script para rodar também no Linux e não só no Windows. Fazendo pelo Linux acabei travando um pouco. Alguém teria um pronto?
Olá Cledson! Tudo bem?
Obrigada por trazer essa ideia, com certeza nos ajudará a melhorar o conteúdo. Não tenho o script pronto no momento, mas posso te ajudar a construir como faria.
O script original em PowerShell é focado em ler um arquivo de texto, extrair strings específicas ("instrução:" e "duração:") e realizar um INSERT no banco via psql. No Linux, podemos fazer isso utilizando Bash aliado ao awk ou grep/sed para processar o log e o psql para inserir os dados.
Para adaptar, a lógica é:
Ler o arquivo de log.
Identificar as linhas com a duração e a query.
Formatar esses dados em um comando SQL.
Passar para o psql executar.
Caso queira reforçar sua ideia, que é muito valiosa, compartilhe-a na pesquisa disponibilizada no final do curso. A equipe responsável terá acesso direto para poder avaliar.
Continue se dedicando aos estudos e conte com o nosso auxílio por aqui!
Bons estudos e até mais!