1
resposta

Check list de criatividade

Fiquei interessada neste check list, há algum exemplo funcional para desenvolvimento de produto ou serviço?

1 resposta

Olá, Daniele! Tudo bem?

Que bom que você está interessada no check list de criatividade! Infelizmente, não tenho acesso ao exemplo funcional específico para desenvolvimento de produto ou serviço mencionado no curso "Criatividade aplicada: aprimorando o processo criativo no mercado de trabalho". No entanto, posso te dar algumas dicas de como você pode criar um check list para desenvolvimento de produto ou serviço de forma criativa.

  1. Comece identificando os principais elementos do seu produto ou serviço. Por exemplo, se você está desenvolvendo um aplicativo de delivery de comida, os elementos podem ser: cardápio, sistema de pagamento, avaliações dos usuários, entre outros.

  2. Em seguida, pense em como você pode tornar cada um desses elementos inusitados ou diferentes. Por exemplo, em vez de um simples cardápio, você pode criar uma interface interativa e divertida para os usuários navegarem pelos pratos.

  3. Considere também a possibilidade de adicionar ou remover funcionalidades. Por exemplo, você pode incluir a opção de personalizar os pratos de acordo com as preferências dos usuários ou remover a necessidade de pagamento em dinheiro, oferecendo apenas opções de pagamento online.

  4. Não tenha medo de pensar fora da caixa! Considere direcionar o seu produto ou serviço a um público diferente do habitual. Por exemplo, se o seu aplicativo de delivery de comida é voltado para jovens adultos, pense em como ele poderia ser adaptado para atender também crianças ou idosos.

Lembre-se de que essas são apenas sugestões e o mais importante é explorar a sua criatividade e encontrar soluções únicas para o seu produto ou serviço. Espero que essas dicas possam te ajudar a criar um check list criativo para o desenvolvimento de produtos ou serviços.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software