Costumo elaborar um check list para o dia seguinte ao final de cada plantão, considerando o método GTD.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Costumo elaborar um check list para o dia seguinte ao final de cada plantão, considerando o método GTD.
Olá, tudo bem?
O GTD é um método de gestão de tarefa, que segue o seguinte fluxo de divisão de tarefas:
Dependem de ação (São atividades e tarefas)
Se levam menos de 2 minutos para ser feita, faça agora;
Se não for sua responsabilidade, delegue a tarefa;
Agende tarefas com datas marcadas e as atividades para concluí-las;
Tarefas que não tem datas devem ser organizadas conforme seu tempo;
Não dependem de ações (Não são atividades e tarefas)
Informações importantes que podem ser usadas no futuro, guarde em algum lugar para consultar depois;
Tarefas, são ações, mas que não precisam ser feitas agora, não são prioritárias ou possíveis, anote para fazê-las no futuro se necessário;
Informações não relevantes podem ser descartadas;
Então nesse método você lista tudo que passa pela sua cabeça e vai classificar elas dentro dos pontos falados, por exemplo: o primeiro ponto da minha lista é que preciso enviar um e-mail, é uma situação que depende de ação, possível de realizar em menos de 2 minutos então posso fazer assim que concluir a organização da minha lista de tarefas.
Espero ter ajudado.