1
resposta

Checagem de serviço

Creio que está mal elaborada esta questão, no texto incorreto não está entendido que no DNS é feito checagem de serviço.

Traduzir os nomes para ips que no momento estão respondendo pelo serviço que deseja ser acessado

Alternativa incorreta! Muitos tem uma visão incorreta sobre o DNS. Sua função é apenas na tradução do endereço. A parte de checagem NÃO é responsabilidade do serviço de DNS.

o texto do ITEM B deveria ser "Traduzir os nomes para ips e checar quais IPs estão respondendo no momento pelo serviço que deseja ser acessado"

1 resposta

Olá, estudante.

Tudo bem?

O DNS (Sistema de Nomes de Domínio) é um sistema que tem como principal função traduzir nomes em endereços IP e vice-versa. Ele não tem a responsabilidade de verificar se um serviço está ativo ou não em um determinado IP.

Vamos a um exemplo prático: imagine que você quer acessar o site www.exemplo.com. O DNS irá traduzir esse nome para o endereço IP correspondente, por exemplo, 192.0.2.1. No entanto, se o serviço desejado (por exemplo, um servidor web) não estiver ativo no IP 192.0.2.1, o DNS não tem a capacidade de verificar isso. Ele apenas faz a tradução do nome para o IP.

Portanto, a alternativa B "Traduzir os nomes para ips e checar quais IPs estão respondendo no momento pelo serviço que deseja ser acessado" não está correta, pois adiciona uma função ao DNS que ele não possui.

A questão está correta.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software