Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Chave pública pode ou não ser decriptografada antes de chegar ao servidor?

Eu li outros tópicos e vi algo sobre handshake, porém não ficou claro para mim, como que nós podemos ter certeza que ninguém consegue decriptografar os dados que estou enviando ao servidor? Sendo que os mesmos foram criptogrados usando uma chave pública, ou seja, algo que todo mundo tem acesso? Isso ficou meio confuso em minha cabeça.

1 resposta
solução!

Bom dia!

A criptografia de chaves pública e privada utiliza duas chaves distintas, uma para codificar e outra para decodificar mensagens. Neste método cada pessoa ou entidade mantém duas chaves: uma pública, que pode ser divulgada livremente, e outra privada, que deve ser mantida em segredo pelo seu dono. As mensagens codificadas com a chave pública só podem ser decodificadas com a chave privada correspondente. Isto ocorre, porque a chave pública é gerada à partir da chave privada.

O que você menciona, não é uma preocupação, pois a chave pública só é usada para fazer a criptografia. Com a chave pública, você não consegue fazer a decriptografia.

A unica parte que consegue fazer a decriptografia, é a parte detentora da chave privada.

Bons estudos!