Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Chave estrangeira entre apps

Olá! Minha pergunta não está em nenhum tópico do curso, mas me surgiu a dúvida. Ao desenvolver um sistema web teremos várias apps, correto? Entendi que cada app é referente a uma entidade do sistema, desta forma caso eu tenha um sistema de restaurante terei uma app para cardapio, uma para cliente e uma para pedido, por exemplo. A questão é que essas entidades possuem dependências entre si, no banco de dados relacionamentos n pra n, 1 pra n... Como realizar essa dependência entre as models.py das aplicações? Nao encontrei esse conteúdo no Alura :/

Obrigada!

2 respostas
solução!

Olá Isabela. Para refereciar models de utros apps, basta você importa-los como se fossem classes normais do python. Usando seu exemplo, para refenciar no app "cardapio" um model de "cliente", você deve fazer:

from cliente.models NomeDaClasseModel

A classe "NomeDaClassseModel" está dentro do arquivo models.py que por sua vez está dentro do app cliente. Como o app "cliente" é um pacote válido para o python, então basta que o comando acima esteja sintaticamente correto e que "cliente" esteja no PATH de busca de biblitecas do python (por padrão, ele está sim).

Muito Obrigada, Thiago! :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software