Oi, Renata! Tudo certo por aí?
Desde já, peço desculpas pela demora em retornar.
O código SQL que você compartilhou adiciona uma chave estrangeira à tabela VENDEDORES, ação enfatizada na primeira linha com ALTER TABLE VENDEDORES. A chave estrangeira é definida através da instrução ADD CONSTRAINT, que recebe um nome e a definição da chave estrangeira.
O nome da chave estrangeira, neste caso, é CE_VENDEDORES_VENDAS. A definição da chave estrangeira começa com a cláusula FOREIGN KEY, seguida pela coluna que será a chave estrangeira (ID_VENDEDOR) e pela instrução REFERENCES, que indica a tabela mãe (VENDAS) e a coluna correspondente (ID_VENDEDOR) que a chave estrangeira está referenciando.
Por fim, ao usar ON DELETE NO ACTION e ON UPDATE NO ACTION, indica-se que, quando tentarmos realizar uma exclusão ou atualização na tabela VENDAS de dados relacionados com a tabela VENDEDORES, o processo será interrompido e uma mensagem de erro aparecerá.
Nesse sentido, a alteração para criação de uma chave estrangeira não será feita na tabela VENDAS, mas sim na tabela VENDEDORES, haja vista que VENDAS apenas serve de base para a adicionarmos uma chave estrangeira em VENDEDORES.
Renata, espero ter ajudado com a explicação, estarei aqui para conversamos caso surja alguma dúvida!
Um forte abraço.
Caso este post tenha lhe
ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!