Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

chatBot identificação de msn erradas.

como resolver o problema quando o bot apresentar a msn: "Você pode reformular sua afirmação? Eu não estou entendendo." e em seguida digito a msn de forma certa.

ex: Bot: Ok, para quantos usuários

cliente: para usuários (resposta incorreta)

Bot: Eu não entendi, pode reformular a frase cliente: para 6 usuários (resposta correta)

mas o bot responde....... Você pode reformular sua afirmação? Eu não estou entendendo ficando assim em loop.

1 resposta
solução!

Oi Bruno,

sobre esse exemplo, é isso mesmo que acontece no seu projeto?

Se isso estiver acontecendo, eu exploraria melhor a resposta incorreta do bot. A de para usuários. Tentaria ver porque ela aconteceu, olhando o nó da pergunta anterior, variáveis que possa estar passando, o que pode estar faltando para o bot responder corretamente, etc.

Por se tratar de um projeto pessoal, eu não consigo te dar certeza, mas, caso seja necessário, para quebrar um loop você pode dizer para o Watson quantas vezes ele pode repetir a mensagem, então você irá contar, 1, 2, 3 vezes e aí parar de responder a mesma coisa. Quando fazemos isso, implementamos um contador.

Se achar que um contador é necessário, você irá no modo avançado do nó, aquele em que usamos um json e escreverá algo do tipo:

{
  "output": {
    "text": "Contando 3 vezes"
  },
  "context": {
    "contador": 3
  }
}

E no nó em questão, ou na sua aplicação, usará

<? context.contador-- ?>

Isso fará com que o contador vá decrescendo, até terminar.

Sobre o uso desse contador, eu aconselho tentar resolver antes de um modo mais simples. Então, eu focaria em melhorar o entendimento do bot e as respostas no diálogo. A função do nó de anything_else é essa mesmo, de responder algo que não tenha sido encontrado em nenhum nó. O que você pode fazer também, caso fique repetitivo, é adicionar mais respostas de modo sequencial para fazer com que ele varie um pouco.

Espero ter ajudado, se precisar de mais algum esclarecimento só postar aqui novamente o/.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software