1
resposta

Chat GPT me salvou nessa... Como estão lidando com esse assunto?

Olá, galera.

Depois de acessar várias dúvidas do fórum, não achei meu erro, e resolvi colocar no Chat GPT, o índex e o main.js. Para soluções simples deve ser uma boa dica. Ele me retornou aonde tinha digitado errado:

Segue a resposta:

Parece que há um erro no seu código JavaScript que está causando o problema com o som dos botões. Vou destacar o erro e fornecer a correção.

No seu arquivo main.js, a função tocaSom espera receber uma string contendo o seletor do elemento de áudio, mas você está passando a string literal 'idAudio' em vez de usar a variável idAudio que você definiu anteriormente. Aqui está a linha problemática:

javascript

tocaSom('idAudio'); Isso deveria ser corrigido para:

javascript

tocaSom(idAudio); Além disso, há um erro de digitação na parte do loop while no arquivo main.js. Você digitou lengths em vez de length. Aqui está a correção:

javascript

while (contador < listaDeTeclas.length) {

Com essas correções, seu código JavaScript deve funcionar corretamente e o som dos botões deve ser reproduzido quando clicados. Certifique-se de que os arquivos de som (keyw.wav, keye.wav, etc.) estejam localizados na pasta correta e que o caminho esteja correto em relação ao seu HTML e código JavaScript.

Queria aproveitar para saber a opinião de vocês sobre as IA's no nosso universo de programação. Alguém tem conteúdo sobre isso para compartilhar?

Valeu, obrigado!

1 resposta

Olá, Gleicon!

Estou contente em saber que essas ferramentas lhe auxiliaram de alguma forma. É realmente uma ferramenta útil que pode te auxiliar e ensinar muito. No entanto, é importante desenvolvermos nossa própria habilidade de solucionar bugs e erros através de nossos próprios olhos e testes, principalmente nesse momento de aprendizagem. Em casos menores, as IAs podem ser muito úteis para encontrar a agulha no palheiro rs.

Quanto à sua pergunta sobre as IA's no universo da programação, é um assunto bastante interessante e sabemos que diferentes de muitas tecnologias que passa essa eu tenho certeza que venho para ficar, pois ela é muito interessante e sendo assim ela está em constante evolução. As IA's têm sido utilizadas em diversas áreas da programação, desde chatbots até reconhecimento de imagens e processamento de linguagem natural. Existem muitos recursos e conteúdos disponíveis para aprender mais sobre o assunto, deixo alguns desde seus paradigmas sociais a suas vantagens e alguns temores que a mesma pode causar.

Deixo esse meterias que são desde vídeos a artigos, no qual debatem e deixam uma reflexão sobre o futuro dessa tecnologia e o impacto no presente que a mesma já causa, positivo e negativo.

Espero ter ajudado e bons estudos e Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!