Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Chart não carrega meu Dataset

Olá, estou com problema, segui todos os passos da aula 4 onde ensina a fazer um novo Dataset para utiliza-lo no chart mas mesmo depois de cria-lo a única opção que parece é Main report dataset. Segue imagem com print.

http://pasteboard.co/wk656doxT.png

4 respostas

Oi Willian,

verifiquei aqui e não consegui achar nenhum instrutor que saiba exatamente como sanar a sua dúvida.

Em todo esse meio tempo, você já resolveu o problema do dataset ?

Abs e desculpe a demora, Nico

Olá Nico, infelizmente não resolvi o problema, refiz as aulas com bastante atenção seguindo cada passo e realmente não aparece meu dataset para incluir no chart. Dei uma pesquisada na net, mas não encontrei nada relacionado ao meu problema. Não sei se o motivo poderia ser a versão do ireport que estou utilizando (5.6.0).

Como utilizo o Java 8, tive que alterar o arquivo de configuração do "ireport"que localiza-se na pasta Jaspersoft\iReport-5.6.0\etc, onde fiz uma referencia para meu JRE 7, jdkhome="C:\Program Files\Java\jre7" pois sem isso meu ireport nem abria.

Como não queria perder tempo, acabei vendo todas as vídeo aulas e concluindo o curso, mas lamentavelmente sem conseguir gerar gráficos na prática.

solução!

Oi William,

para não ficar parado por causa desse erro, usa a versão do jasper do curso. Ela foi testado e pode ter certeza que ela funciona.

abs

é algum bug. Cria novamente sem apagar o anterior que ele vai. Aconteceu comigo também e estou utilizando a 5.6.0.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software