Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Charset não refere-se a dicionário

O charset (seja ele qual for) faz parte de um padrão chamado Unicode. A ideia é que com ele possamos representar qualquer caractere de qualquer idioma. Ao usar o charset dentro da tag meta de nosso arquivo estamos dizendo ao navegador: quando for ler esse arquivo, use as regras deste charset .

Então ao invés de "dicionário" a resposta certa deveria se referir a ortografia ou caracteres especiais utilizados na página.

2 respostas
solução!

Oi, Rosemeire, tudo bem?

Sim, o professor utilizou essa palavra para indicar que o charset como um conjunto de palavras de um determinado idioma (como um dicionário) e que o valor adicionado a essa tag dá suporte aos caracteres, mas de fato, não é a palavra mais exata a ser usada. A definição encontrada em charset na documentação é Este atributo define a codificação de caracteres usada na página. Pode ser substituído localmente usando o atributo lang em qualquer elemento e encaixa-se com a observação que você trouxe.

Você sugerir uma modificação nesse exercício.

Valeu Laís! Muito grata pelo suporte!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software