5
respostas

Charset

A palavra "descrição" está salvando no banco com o charset errado, de que forma consigo resolver isso no node?

Obrigado!

5 respostas

Oi Manuel, estranho isso, você está enviando descrição pelo curl e ele tá chegando lá com um enconding diferente de UTF-8, é isso?

Oi Wanderson, estou enviando o request pelo soapUI, nele o envio está marcado como utf-8.

Os caracteres aparecem estranhos onde, no terminal? no banco? Você tentou criar um json com os dados do banco e imprimir no console pra ver se saem estranhos?

Pergunto isso por que a pouco tempo tive a impressão de estar com esse problema, mas na verdade era apenas o console do mysql que não conseguia imprimir os dados direito, mas na saída do terminal do node tava tudo certo.

Entendi,

No console: pagamento a inserir: {"forma_de_pagamento":"cartao","valor":"10.87","moeda":"BRL","descricao":"descri��o do pagamento","status":"CRIADO","data":"2018-09-25T17:32:59.019Z"}

Na busca do banco: pagamento encontrado: [{"id":3,"forma_de_pagamento":"cartao","valor":10.87,"moeda":"BRL","status":"CRIADO","data":"2018-09-25T03:00:00.000Z","descricao":"descri??o do pagamento"}]

Subi no kinghost: http://www.mhj.kinghost.net:21137/pagamentos/pagamento/5

Hm, você consegue me disponibilizar seu projeto pra mim testar? No GitHub ou mesmo um zip no Google Drive / Dropbox?

Me informa também um pouco sobre o seu ambiente... tá usando windows? que versão? Mysql que versão?