A chance de errar não está funcionando..
//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro /2;
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150;
//variáveis oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente; let chanceDeErrar = 0;
let colidiu = false;
//placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;
//sons do jogo let raquetada; let ponto; let trilha;
function preload(){ trilha = loadSound("trilha.mp3"); ponto = loadSound("ponto.mp3"); raquetada = loadSound("raquetada.mp3"); }
function setup() { createCanvas(600, 400); trilha.loop(); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar(); marcaPonto(); }
function mostraBolinha(){ circle (xBolinha, yBolinha, diametro); }
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(x, y) { rect (x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura) }
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown (DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete() { if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function verificaColisaoRaqueteBiblioteca(x, y) { colidiu = collideRectCircle (x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu) { velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }
function movimentaRaqueteOponente() { velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar
calculaChanceDeErrar(); }
function calculaChanceDeErrar() { if (pontosDoOponente > meusPontos) { chanceDeErrar += 1 } if (chanceDeErrar >= 39){ chanceDeErrar = 40 } else { chanceDeErrar -= 1 if (chanceDeErrar <= 35){ chanceDeErrar = 35 } } }
function incluiPlacar() { stroke (255); textAlign (CENTER); textSize (16); fill (color(255, 140, 0)); rect (150, 10, 40, 20); fill (255); text (meusPontos, 170, 26); fill (color(255, 140, 0)); rect (450, 10, 40, 20); fill (255); text (pontosDoOponente, 470, 26) }
function marcaPonto() { if (xBolinha > 595) { meusPontos += 1; ponto.play(); } if (xBolinha < 10) { pontosDoOponente += 1; ponto.play(); } }