Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

"Chamar" apenas uma prévia do conteúdo do post

Até a aula que estou, o professor ensinou a colocar o conteúdo do post chamando o the_title(), the_content() etc..Porem pra uma página inicial não seria legal já colocar todo o conteúdo do post de uma vez... Existe alguma maneira de colocar apenas um snippet do conteúdo do post?

Por exemplo:

título do post: E-commerce cresceu 81% em abril por causa da quarentena

conteúdo: O isolamento social trouxe impactos significativos para o varejo e com as lojas fechadas, muitas companhias passarem a vender pela internet. De acordo com monitoramento feito pela empresa de inteligência de mercado Compre&Confie, o varejo digital brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado.

O que eu queria era chamar apenas um trecho desse texto, para que o usuário clicasse e entrasse no conteúdo completo, como é normalmente em site de notícias. Existe alguma função do wp que faça isso?

1 resposta
solução!

Olá Gustavo, existe uma função sim!

Você pode utilizar o the_excerpt() do mesmo jeito que utiliza o the_title() e the_content(), essa função vai retornar ou o conteúdo inicial do seu post (primeiras 55 palavras) ou o texto que você salvou no campo Resumo

Abaixo segue o link da documentação dessa função:

https://developer.wordpress.org/reference/functions/the_excerpt/

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software