3
respostas

Chamar Animação

Meus amigos.

Eu queria aprender como eu chamo uma animação pelo Script com C#.

Alguém sabe??

Tenho um personagem que substituí, não tenho mais só o cubo, agora queria chamar uma animação de andar, quando ele se move.

Já importei a animação também, mas não chama a animação de andar.

Alguém sabe o comando?

3 respostas

Olá Renan,

O uso de animações nos modelos 3D é um tópico bastante extenso no Unity e envolve desde a criação das animações, importação no Unity, criação da máquina de estados da animação e controle via scripts.

Recomendo acompanhar o próprio tutorial oficial da Unity sobre o tópico. No seu caso, recomendo a seção Controlling Animation no link abaixo:

https://unity3d.com/learn/tutorials/topics/animation/animation-view?playlist=17099

Sim... vou fazer isso. Porém, eu tenho a animação pronta que foi importada da assets store. Tenho o game object que já usa animação default de "correndo" quando o jogo começa a rodar. Eu queria ver se algum de vcs saberia dizer, como eu pego outra animação desse pacote de animações que baixei , e coloco pra executar?

É muito extenso fazer isso?

Olá Renan,

Isso vai depender muito dos recursos que foram importados da asset store. Se você já tiver um animation controller pronto, você teria que criar um novo estado associado a nova animação que você importou e selecionar esse estado como sendo o padrão para o animation controller.

Se você quiser ver especificamente essa parte, esse parte do tutorial explica exatamente como fazer isso no Unity:

https://unity3d.com/learn/tutorials/topics/animation/animator-controller?playlist=17099

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software