Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Chamando funções

Oi pessoal, tudo bem?

Estou no início da aula 2 da Criação de Jogos com JS e me surgiu uma dúvida que parece ser básica mas está me incomodando: eu estava acostumado a durante todo o curso de lógica de Programação I e II a estruturar funções, porém, só faria elas rodarem ao chamá-las no corpo do código. Exemplo: a função draw() que é mencionada no início, segundo o que aprendi, só seria chamada se eu escrevesse draw no corpo do código. Mas usando o P5 percerbi que elas são executadas automaticamente.

Há realmente alguma diferença entre o P5 e os outros editores?

Obrigado,

1 resposta
solução!

Olá Leonardo, tudo bem com você?

Você está certinho, quando estamos trabalhando com o javascript utilizando nosso editor de texto, e rodando na página web temos que estruturar nossas funções e elas só serão executadas quando utilizarmos no corpo do código

O P5 tem um comportamento diferente, como a utilização dele é para criar jogos, por debaixo dos panos ele tem um código para ficar executando essa função draw(), como se existisse um loop infinito :)

Entretanto, mais para frente iremos criar também funções para o nosso jogo, e voltaremos a ter esse comportamento de ter que declarar e escrever no corpo do código, então é como se a função draw()fosse uma função especial por conta do comportamento do p5

Compreendeu? Abraços e Bons Estudos!