1
resposta

Chamada do relatório por URL passando parâmetro não funcionou

Olá, fiz a montagem da URL passando parâmetro e não funcionou corretamente. O relatório foi exibido mas não apareceu com dados do parâmetro informado (FAbrica do Rio de Janeiro), apareceu dados de FAbrica de Sao Paulo. Detalhe é que apareceu a mensagem conforme figura anexada. : "abra novos endereços de ip até 01/03/2023 para continuar buscando dados neste relatorio" O que significa isso ?

1 resposta

Olá Eriovaldo! Tudo ok por aí?

Bom primeiramente para poder lhe ajudar eu preciso ter acesso ao código base, a linha de comando fonte que você está montando tá. Somente assim eu vou poder ajudar de uma forma mais objetiva e assertiva, tendo o que você mandará como base eu poderei fazer os devidos testes para poder lhe ajudar.

Quanto à mensagem "abra novos endereços de IP até 01/03/2023 para continuar buscando dados neste relatório", ela parece estar relacionada à limitação de extração de dados do BigQuery ou outra fonte de dados. O Google Data Studio, ao consultar grandes volumes de dados ou fazer consultas muito frequentes, pode impor limitações para evitar sobrecargas nos servidores de origem. Essas limitações podem ser baseadas no uso de endereços de IP e, após atingirem o limite, é necessário aguardar o período indicado para que a extração de dados seja liberada novamente.

A fim de contornar esse problema, você pode considerar as seguintes ações:

  • Reduzir a frequência de atualização: Se você está atualizando o relatório com muita frequência, tente diminuir a taxa de atualização para evitar alcançar o limite de extração.

  • Otimizar as consultas de dados: Verifique se as consultas feitas pelo Data Studio estão otimizadas. Às vezes, consultas muito complexas ou ineficientes podem levar ao esgotamento dos limites de extração.

  • Entre em contato com o suporte: Caso o problema persista e você acredite que não está excedendo os limites de extração, entre em contato com o suporte do Google para obter assistência.

Espero que essas dicas sejam úteis para resolver o problema que você enfrentou com a chamada do relatório por URL e a mensagem de limite de extração.

A utilização de parâmetros no Google Data Studio pode ser um pouco complexa no início, mas com prática e atenção aos detalhes, você poderá criar relatórios mais dinâmicos e interativos para seus usuários.

Se ainda tiver alguma dúvida ou precisar de mais ajuda, sinta-se à vontade para perguntar.

Aguardo sua resposta para que eu possa te auxiliar da melhor forma possível! Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software