Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Chalk 5 está em ESM

Sugiro algum tipo de instrução relacionada a ESM previamente a Aula 01: Instalando dependências, do curso NodeJS: Criando sua primeira aplicação.

Atualmente o Chalk 5 necessita da importação no padrão ESM, o curso apresenta importação no padrão CommonJS, para iniciantes seria bem difícil entender como resolver o problema relacionado ao padrão de importação.

Sei que na próxima etapa da aula é abordado o assunto, mas acredito que seria mais interessante se apresentado antes da aula citada e com enfâse no problema relacionado ao Chalk.

3 respostas

Olá, usando node 16.15.0 tive dificuldade mesmo em importar o chalk 5.0.1 com require. Tive que adicionar a chave "type": "module" do package.json para poder resolver isso.

solução!

Olá todos! A recomendação é utilizar a versão 4.1.2 , pra quem já instalou o módulo remova a dependência com: (caso não tenha rodado npm i chalk pule para o segundo bloco de código) 1.

npm uninstall chalk

E instale com :

 npm i chalk@4.1.2

Sim, eu sei que está é uma solução. Na verdade a abertura do tópico foi para sugerir uma mudança. De toda forma, obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software