1
resposta

Chain of verification

Gostei muito desse formato de verificação!
Isso ajuda muito a ter uma resposta mais precisa. Fiz essa análise usando um relatório antigo e realmente tive uma resposta que até melhorou a minha dicussão final (se fosse hoje, meu relatório teria um peso maior na decisão dos meus chefes).

1 resposta

Olá, Pedro! Como vai?

Fico feliz em saber que você gostou do formato de Chain-of-Verification!

É realmente uma técnica poderosa para garantir a precisão das informações fornecidas por modelos de IA. Pelo que você mencionou, parece que você conseguiu aplicar essa técnica de forma eficaz ao usar um relatório antigo, o que é ótimo!

O Chain-of-Verification é especialmente útil em situações onde a precisão dos fatos é crucial, como em relatórios ou discussões que podem impactar decisões importantes. A técnica ajuda a filtrar informações incorretas e a confirmar aquelas que são verdadeiras, o que pode aumentar a confiança nos dados apresentados.

Seu exemplo de como essa técnica poderia ter aumentado o peso do seu relatório nas decisões dos seus chefes é um ótimo testemunho do valor que ela pode trazer. Continuar utilizando essa abordagem pode realmente ajudar a melhorar a qualidade das suas análises e discussões futuras.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!