Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Cf push retorna FAILED

Após inserir o comando cf push no terminal, o comando retorna:

Getting app info...
The app cannot be mapped to route meu-primeiro-bot.mybluemix.net because the route is not in this space. Apps must be mapped to routes in the same space

Verifiquei para ver se a route e org retornadas no comando cf login batiam com os dados na minha conta do bluemix, e batem. Não sei se isso é relevante, mas tentei dar uma procurada por conta própria, e vi que ao usar o comando "cf routes" o terminal retorna:

No routes founds

Também voltei nos videos e acredito ter feito tudo certo, qual pode ser o problema?

5 respostas
solução!

Raphael, acredito que o endereço URL deve ser único, por isso não conseguimos utilizar o mesmo endereço utilizado pela instrutora: "meu-primeiro-bot.mybluemix.net".

Tente colocar, no arquivo manifest.yml, outro nome para o bot, como por exemplo: "raphael-bot", como abaixo:

---
declared-services:
  my-watson-assistant-service:
    label: conversation
    plan: free
applications:
- name: raphael-bot
  command: npm start
  path: .
  memory: 256M
  instances: 1
  services:
  - Conversation-v7
  env:
    NPM_CONFIG_PRODUCTION: false

Espero que isso te ajude :)

em services tem que colocar a palavra Watson antes do nome do seu bot.

Oi Raphael,

ao lermos o erro, ele diz que O app não pode ser mapeado para a rota meu-primeiro-bot.mybluemix.net porque ela não está nesse espaço . (The app cannot be mapped to route meu-primeiro-bot.mybluemix.net because the route is not in this space.)

Lá no ex-bluemix ou IBM Cloud, todos os seus projetos ficam dentro de um espaço, você pode vê-los ao clicar em Dashboard no menu da interface.

clicar em dashboard

Feito isso, você verá que tem escrito espaço do Cloud Foundry (Cloud Foundry space) e o nome do espaço em que está trabalhando como abaixo.

espaço do cloud foundry

Você pode inclusive clicar e ver se tem outros espaços.

ver se tem outros espaços do cloud foundry

No caso desse erro, ou você está subindo o projeto em um espaço que não é aquele na qual a aplicação está ou você já deletou a url antes e ela não foi deletada do espaço.

Logo, eu sugiro dar uma olhada se o Conversation está no mesmo espaço que você está se conectando no pela linha de comando e também trocar o nome do link da aplicação.

Espero ter ajudado, qualquer coisa, só postar novamente aqui. :)

Ja havia verificado antes se estavam no mesmo espaço, e estavam. No final renomear a URL foi o que fez funcionar. Muito obrigado a todos!

Que ótimo que deu certo, Raphael!

Imagine! Quero agradecer também, valeu Marcus e Tertuliano por ajudarem aqui no Fórum. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software