1
resposta

Cetagorizar cliente

-Não ficou claro para mim porque "Categorizar um cliente" ficou como um evento. Não seria uma atividade sistêmica talvez, algum script etc...? Fiquei com a mesma dúvida em "Avaliar vendas agregadas" e também em "Avaliar itens" dentro do sub-processo, porque não é uma atividade com consulta em um artefato?

-Geralmente os eventos serão verbos igual as atividades?

1 resposta

Olá, Mario! Tudo bem?

Estes itens "Categorizar um cliente" e "Avaliar itens" foram utilizados como evento para ressaltar um marco que foi feito no processo mas ainda não é um resultado final. Porém, você poderia sim utilizar ao invés disso, uma tarefa de script e especificar que seria uma tarefa automática de consulta em um artefato de armazenamento de dados, por exemplo.

Em relação a sua última dúvida: Não, normalmente é mais adequado utilizar verbos no infinitivo para as tarefas e não para os eventos, embora não haja uma regra que restrinja isto (é uma boa prática). Em um segundo momento, o modelo utilizado na aula foi atualizado e foram retirados os verbos do infinitivo dos eventos, como você pode observar baixando o modelo atualizado da aula 5.

Ficou mais claro? Qualquer dúvida estamos à disposição.

Bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software