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CES e CSAT, outras métricas além do NPS

Olá, além do NPS existem mais duas métricas que são utilizadas também, o CES (Nível de esforço do cliente) e o CSAT (Índice de satisfação do cliente). O CES é uma métrica com um item único, para medir quanto esforço um cliente precisa fazer para conseguir comprar um produto, é uma avaliação quantitativa (geralmente) baseada em uma escala de classificação de “muito fácil a muito difícil” ou “discordo totalmente a concordo totalmente”. Já o CSAT é uma métrica utilizada para mensurar o nível de satisfação dos seus clientes em relação à sua empresa e em diferentes etapas da sua jornada.

Muitas vezes elas são usadas em conjunto pois possuem diferenças entre si

Você pode ver mais nos links abaixo

https://delighted.com/pt-br/blog/choose-customer-satisfaction-metric-csat-nps-ces#:~:text=A%20principal%20diferen%C3%A7a%20entre%20o,do%20sentimento%20geral%20da%20marca.

https://rockcontent.com/br/blog/ces/#oque

https://www.zendesk.com.br/blog/csat/

https://blog.binds.co/diferenca-csat-nps/

1 resposta

Olá, Roberta

Tudo bem?

Muito obrigado pela contrubuição! Ótimas referências :)

Abraços

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