Os certificados da Alura dentro do Linkedin, como aplicar?
Coloca como Curso ou Certificado apenas? Tem data para expirar?
Os certificados da Alura dentro do Linkedin, como aplicar?
Coloca como Curso ou Certificado apenas? Tem data para expirar?
Oi Lucas tudo bem?
Coloca como curso e não possui data para expirar. Certificado é mais para aqueles certificados que tem que fazer uma prova paga para conseguir como por exemplo certificações Java, Oracle, Microsoft, etc. Que não é o caso da Alura.
Espero ter ajudado!!!
André, no linkedin na sessão curso aparece apenas nome do curso, numero e associado a algum trabalho.
Não faz sentindo algum, qual o número do curso?
Como vou associar o curso ao uma empresa que já trabalhei?
Como vou colocar o nome da Alura?
Na parte de certificado ao menos aparecer o nome da instituição e o link para o certificado.
Deve ter mudado então. Vou encaminhar a sua dúvida para a instrutora dos cursos dessa área.
Oi Lucas, tudo bem?
O LinkedIn tem duas sessões onde podemos informar os cursos.
Os cursos da Alura, por exemplo, é melhor colocar no campo Conquistas / Curso. No item Nome do curso, você pode colocar por exemplo Java - Parte III (Alura).
Repare que o item "número" não é obrigatório (para o recrutador é irrelevante se você é o 1º ou 100º aluno a fazer esse curso). No campo associado você seleciona a empresa em que trabalha ou trabalhou quando fez o curso porque o LinkedIn entende que você fez o aporte de conhecimento para atuar nessa vaga.
Só para esclarecer a diferença entre cursos e certificações, o item certificações é indicado para os casos de certificações oficiais (como o André bem comentou), como é o caso da certificação Java .Net, Scrum e Oracle. Perceba que essas certificações, por exemplo, o profissional precisa fazer uma prova oficial. Ao ser aprovado, o certificado conter as informações que o campo do LinkedIn requer:
Nome da certificação: Ex: Cisco Certified Network Associate Security (CCNA)
Organização emissora: Cisco
Esse certificado expira?
Data da emissão e data de expiração (caso tenha)
Código da credencial é informada pelo emissor no certificado.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
Boa noite Priscila tudo ótimo e com você?
Tentei colocar na área de cursos porém tem apenas o titulo do curso e o número, eu tenho por exemplo o curso de programador web pelo Senac também não colocar nem o nome da instituição apenas o nome do curso sem nenhuma outra informação não ajudaria em nada em divulgar meus certificados.
Vou colocar na parte de certificado o do Senac e deixa os da Alura do jeito que você falou apenas com o titulo do curso sem nenhuma outra informação então? já que não se enquadra no contexto de certificado.
Oi Lucas,
Isso mesmo, parece que o Linkedin alterou essa função, porque antigamente tinha como colocar a instituição e o link do curso, inclusive para os cursos livres, mas agora ficou assim.
Pode incluir o título e o nome da escola/plataforma e do curso que é o suficiente.
Para o recrutador é mais relevante observar o conhecimento técnico e/ou comportamental na descrição das experiências ou no resumo, por exemplo: "Trabalhei no desenvolvimento de uma plataforma "x" usando a linguagem x, framework y.... Trabalho em equipe e resolução de bugs", algo nessa linha.
Ficou mais claro? :)
Não ficou muito claro não.
Olhe se puder me ajudar, mandei conexão pra ti esse é o meu perfil - https://www.linkedin.com/in/lucasferreiralimax
Eu tenho projetos como o currículo grátis - http://curriculo-gratis.firebaseapp.com
E também desde de 2012 criei e ajudo a gerencia a página oficial da escola estadual onde fui formado sem ajuda nenhuma do governo - https://www.facebook.com/JornalistaFranciscoMesquita
Como posso colocar de forma correta essas informações?
Já está aceito e pelo que vi seu LinkedIn está muito bom!
Sobre os links dos projetos do Currículo Grátis está ok, mas você tem Github? É mais interessante manter um portfólio unificado no Github e incluir o link dele no resumo, tem opção para incluir link.
Não está errado como você fez, mas geralmente o recrutador ou o gerente de TI pede o Github.
Sobre a sua ajuda na página oficial da sua escola você pode incluir em voluntariado. Abra uma nova sessão, clique em conquistas / Organizações. Esse espaço é ideal para incluir projetos voluntários também.