Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Certificados (Alura e Linkedin)

Olá, Fabiola.

Acho que essa pergunta é bem similar a uma já foi feita , mas vou melhorar a pergunta já realizada por um colega.

A Alura nos disponibiliza um certificado após a conclusão de um curso, gostaria de saber se é interessante colocar esses certificados em nosso perfil ou se apenas certificados como LPI, ITIL, dentre outros, são válidos serem colocados?

Agradeço desde já a atenção. Obrigado.

2 respostas
solução!

Minha opinião . A maioria do pessoal do RH não entende tanto da parte técnica então se você colocar um certificado da Alura (que não precisa fazer prova) e um certificado de instituição que faça uma prova certificadora eles não vão saber a diferença.

Então se você tem um curso de Scrum pela alura por exemplo e não uma certificação Scrum Master põe o curso da alura, se tiver a certificação Scrum Master só põe ela.

Mas essas certificações certificadoras podem ser o diferencial na hora de escolher um candidato em detrimento a outro.

Entendo seu ponto de vista, talvez tenha razão, no momento adicionei como cursos mesmos no perfil, na verdade minha duvida acabou sendo respondida em um outro curso também dessa carreira, mas foi interessante ver um ponto de vista a mais sobre o assunto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software