Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Certificados Alura

Ola, sou estudante de engenharia de Controle e Automação pela Federal de São Paulo, estou entrando agora em meu 7º semestre e estou em busca de um estágio, mas tenho algumas dúvidas em relação ao que colocar em meu currículo. A respeito dos certificados que eu obtenho na Alura:

1 - Eles podem ser considerados no meu currículo, para contar como experiência e conhecimento? Digo, se fiz um curso completo de Python pela Alura, posso citar em meu currículo que tenho nível intermediário ou até avançado na linguagem, através da empresa Alura? (E aproveitando a tsunami de perguntas kkk preciso citar se sou certificado ou não no currículo?)

2 - Vi que o certificados Alura possuem duas formatações diferentes: Uma mais formal ( Todo em preto e branco) e outro mais trabalhado, mais esteticamente atraente.:

2.1- Qual é o mais adequado?

2.2- Por serem certificados de PARTICIPAÇÃO (Oque o esteticamente mais bonito deixa bem claro pela faixa escrita "participação") . Eles tem menos peso? ou ainda são desconsiderados pelos avaliadores? Porque tenho como verdade para mim que certificados de participação não tem muita relevância para quem vai avaliar meu currículo kkk

3 - Grande parte de meu conhecimento, em todas as linguagem de programação que conheço, vêm da Alura, que é em sí uma plataforma de EAD. Pensando nisso:

3.1- Meu currículo será prejudicado, por todos os meus cursos virem de uma mesma plataforma/empresa?

3.2- E ainda, por serem EAD, terão menos peso que cursos presenciais de programação? Existe ainda um preconceito com esta modalidade de conhecimento?

PS. Qual exatamente o modelo de currículo mais adequado para mim? (Desculpe a avalanche de perguntas, mas tenho reparado que são dúvidas muito comuns no meu contexto social).

1 resposta
solução!

Gabriel bom dia! Todas as perguntas são muito importantes!!!

Manda em email para contato@alura.com.br

Mas eu também encaminharei a dúvida aqui!

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software