2
respostas

CERTIFICADO MEC E FORMAÇÂO TECNICA

Boa noite à todos,

A cinco anos atrás um usuário criou um topico perguntando se os certificados eram reconhecidos pelo MEC: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-certificado-mec-56283?gclid=Cj0KCQjw98ujBhCgARIsAD7QeAhHNCRHNNeW-OyBgOaEd2A4vc3MbchfEe-G3WGmHOSH-0YksAJS-8waAvJ3EALw_wcB

Até então não era mas hoje é? Sei que vocês tem a FIAP porém no momento não tenho condição, a Alura é uma alternativa? E Uma ultima pergunta, coloquei a Alura no meu Linkdin como formação Técnica, está correto?

Obrigado desde já

2 respostas

Olá André!

A Alura é uma plataforma de cursos online que oferece certificados de conclusão. Embora esses certificados não sejam reconhecidos pelo MEC, eles podem ser uma ótima maneira de adquirir conhecimento e desenvolver habilidades na área de tecnologia.

Quanto à sua pergunta sobre colocar a Alura como formação técnica no LinkedIn, isso vai depender da sua estratégia e do seu objetivo ao fazer isso. Se você está buscando oportunidades de emprego na área de tecnologia, é importante destacar suas habilidades e conhecimentos adquiridos na Alura. No entanto, é sempre bom deixar claro que o certificado não é reconhecido pelo MEC.

Lembre-se de que o mercado de trabalho valoriza experiência prática e projetos realizados, então é interessante também ter um portfólio de projetos para mostrar aos empregadores.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá André,

Obrigado pelo retorno

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software