Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Certificado - Duração

Boa noite, Equipe do Alura, tudo bem?

Até onde sei a data de início de curso exibida no certificado leva em conta a data do primeiro acesso ao curso, desde que tenhamos o iniciado, correto?

Em paralelo, percebi que há o recurso de pausar o curso. Esse recurso apenas remove determinado curso da parte de "cursos em andamento" na dashboard ou também impacta na duração exibida no certificado?

Caso não, há alguma forma de reiniciar essa duração? Pergunto isto porque posso assistir uma primeira aula de um curso X por curiosidade, mas logo em seguida optar por seguir um outro curso e esse intervalo de tempo já estaria em contagem para a duração do anterior.

A consequência disso é que posso concluir em dois dias um curso de carga horária de 8h mas no certificado ser exibido que passei meses realizando o curso =/

Obrigado pelo suporte, sou novo aqui, estou buscando parâmetros =)

Abraços, Paulo.

6 respostas
solução!

oi, Paulo

tudo bem?

justamente para evitar esse problema a data do curso é reiniciada quando você pausa. Ela passa a valer a partir do dia em que você reinicia os estudos (;

De toda forma, não deixe de nos avisar caso encontre alguma inconsistência.

bons estudos

Olá, Rodrigo!

Obrigado pelo breve retorno!

A evolução do curso não muda, correto?

Então, mesmo que eu pause um curso no dia 20/01/2018 com 90% de aproveitamento e depois o continue em 20/10/2018 e termine os 10% nesse mesmo dia, o início e fim será 20/10/2018. E mesmo assim a carga horária não será inconsistente porque não há cursos superiores a 24h. Positivo?

isso mesmo, Paulo.

ainda é um formato que está sendo estudado, mas por enquanto esse modelo simples tem funcionado para a grande maioria dos casos.

Em situações isoladas, basta nos avisar que lidamos com qualquer inconsistência que possa existir.

Entendi. Mas acho válido ser assim! Mexer no progresso para poder reiniciar a duração pode gerar muito transtorno dependendo do quão a pessoa estava avançada.

Valeu pela ajuda!

Rdorigo, se puder corrigir... Marquei a minha resposta como solução. Pensei que depois eu pudesse alterar mas não =/

sem problemas, já alterei (;

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software