Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

CERTIFICADO DA CERTIFICAÇÃO

Boa tarde !

Fiz o curso aqui na alura para tirar minha primeira certificação Java, que foi a Java SE 8 Programmer I.

Fiz a prova a 3 dias, consegui a aprovação, mas tenho algumas dúvidas quanto ao certificado.

Como eu comprovo minha certificação ? porque no certview não consta um certificado digital, como por exemplo os daqui da alura, como funciona essa parte de comprovar que sou certificado ?

5 respostas

Parabéns! Quando fiz a certificação Java 7 eu lembro de acessar uma versão digital, tipo uma imagem e se quisesse o físico teria que pagar para eles me enviarem pelo correio. Não sei se é assim.

Obrigado Flavio ! Mas é isso, no site da oracle eu certview só consigo ter acesso ao resultado do exame, porém não tenho nenhum acesso a algum tipo de certificado digital

solução!

Entrei em contato com a oracle, eles me ajudaram e disponibilizaram meu certificado digital no site.

Que bacana Lúcio! Poderia deixar o contato da Oracle aqui para outros alunos?

Obrigado e bons estudos!

Sim, lembrando que é preciso dois dias para que o certificado seja processado, caso ultrapasse esse tempo, como foi o meu caso, basta entrar em contato com eles através do help center, abrir um ticket, e eles orientarão no que deve fazer

https://help-education.oracle.com/pls/apex/f?p=109:1:106254489977044::::p_prod_id,p_org_id,p_lang:3,1001,US

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software