Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Certificações Microsoft

Boa tarde, galera! Tudo bom?

Gostaria de perguntar para a galera mais experiente e que está no mercado sobre certificações.

Estou me preparando e pensando em investir muito dinheiro nas certificações da Microsoft. Pretendo fazer os exames para o Título de MCSD App Builder que consiste nos seguintes exames:

Exame 70-480 - Programming in HTML5 with JavaScript and CSS3.

Exame 70-483 - Programming in C#.

Exame 70-486 - Developing ASP.NET MVC 4 Web Applications.

Exame 70-487 - Developing Windows Azure and Web Services.

Será que vale a pena investir nesses exames? O mercado está favorável para quem é certificado pela Microsoft ou qualquer outra empresa?

Obrigado, galera!

5 respostas

Oi Eduardo, tudo bem ?

Cara eu não curto muito essa ideia de certificação, pois nem sempre ser certificado garante que você conheça o conteúdo, ou que domine o que fala.

Claro que você estudar o conteúdo e aprender vai agregar muito na sua vida e lógico há empresas onde a certificação é o diferencial no momento da contratação.

Dá uma olhadinha nisso :

Deve te ajudar também

Abraços

Eduardo

certificação da Microsoft eu não sei. Não vejo nos pré-requisitos das vagas de emprego para as tecnologias Microsoft obrigatoriedade de certificação. O que ja vi bastante é exigência de certificação em Oracle (Java/BD), TI (ITIL) e gestão de projeto (PMI). É clato, o mercado sim é favorável desde que essa tecnologia que você possui certificação possa agregar nas atividades da empresa que você esta de olho .

Pelo que eu vejo na internet, as empresas não pedem certificação. Por isso acho que seria um diferencial. O título de Microsoft App Builder parece ser muito bom, por testar em pelos menos 3 exames o conhecimento, pelo que pesquisei, a prova não é tão fácil não.

Vou ter que estudar muito pra passar nesses exames.

solução!

Eduardo

algumas consultorias estão selecionado candidatos apenas com certificação. Algumas empresas, principalmente as multinacionais começaram a exigir isso. se você tem interesse em trabalhar fora do Brasil, pode ser fundamental.

Opa Jefferson

Interesse eu tenho e muito kk. Diante do que estou lendo na internet e do que você fala, acho que vale sim a pena tirar a certificação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software