Gostaria de saber tanto dos instrutores quanto de alunos, estou na dúvia sobre qual certificação vale mais a pena iniciar, se a Java SE 11 Developer( 1Z0-819) ou se a Java SE 8 Programmer I (1Z0-808), ou se alguém dá outra dica.
Explicando: trabalho em uma empresa de suporte de TI, são poucas vagas de desenvolvimento, estou há quase 2 anos e só surgiu uma, que era back e eu estava focado em front, a cidade que eu moro é no interior do Rio de Janeiro, então também são poucas oportunidades, então ou eu vou pro Rio mesmo para tentar algo na área, ou vou disputar a próxima vaga que sair, então preciso do máximo de diferenciais competitivos, estou quase terminando o caminho Java da Alura, vou continua estudando por aqui, criando projetos, mas acho que a certificação também é interessante, principalmente por que a entrevista é feita junto com alguém do RH que não entende nada de desenvolvimento então acredito que uma certificação terá um efeito bom nessa entrevistas, meu objetivo é em um primeiro momento não precisar me mudar de cidade para trabalhar, só se não conseguir lá que eu iria me mudar.
QUALQUER dica, comentário, experiência é bem vinda, para mim e outros que leiam esse post.
Obrigado.