1
resposta

Certificação Scrum.org - Simulado

Olá, acabo de concluir a sexta parte do curso Scrum, juntamente com o simulado.

Me interesso grandemente pela certificação PSM, da Scrum.org. Tive um bom desempenho no simulado, errando em torno de 10 questões e fiquei bem satisfeito com os resultados que obtive nestes cursos, no geral.

Gostaria de saber se esses fatores já são bons indicativos de que posso tentar a certificação com segurança. (PS. Não possuo certificação alguma ou prestei provas do tipo)

1 resposta

Caro Vinicius,

Obrigado pela sua postagem!

Que bom que seus estudos te deixaram num bom nível de confiança para prestar este exame. Só ressaltando que esta prova é toda em inglês e que antes de vc se inscrever, caso não tenha sido este simulado que vc tenha feito, realize este aqui do link, ok? https://www.classmarker.com/online-test/start/?quiz=vek54a6ec10658ef

Outro ponto seria para ter em mente a sua estratégia de realização da prova e gerenciamento de tempo, considerando o tempo de 60 minutos para realizar 80 questões.

Isto varia de pessoa para pessoa mas já vimos pessoas dividindo o tempo em 4 lotes de 20 questões com uma pausa de 1 minuto entre cada uma delas para beber água e respirar, já vimos também pessoas que dividiram em 2 lotes de 40 questões com uma pause 1min30seg.

Enfim, não tem regra aqui mas seria importante você fazer um simulado testando sua estratégia de gestão de tempo.

No mais te incentivamos a ir em frente e buscar esta conquista!

Te desejamos sucesso no exame!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software