Com todas as trilhas que Alura fornece sobre scrum já posso me considerar preparado para tirar a Certificação Professional Scrum Master – PSM I da Scrum.org ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Com todas as trilhas que Alura fornece sobre scrum já posso me considerar preparado para tirar a Certificação Professional Scrum Master – PSM I da Scrum.org ?
Olá Cleber,
as trilhas da alura já vão te dar uma base bem legal para você entender o Scrum como um todo e começar a se preparar para a prova da PSM I. Mas dado a alta taxa que a prova exige para o aluno passar (85%) eu recomendo fortemente que você estude mais coisas além do cursos da Alura para se aprofundar em alguns quesitos específicos do Scrum Master. É interessante você ler o Scrum Guide, que é a raiz de tudo e acaba sendo bastante cobrado nas provas de certificação. Além disso, no site da Scrum.org eles dão algumas sugestões de literatura para te ajudar na prova e algumas delas são muito boas para você se aprofundar em assuntos específicos, como o Agile Retrospectives que aborda muito sobre retrospectivas e facilitação e o Drive que aborda sobre como trabalhar fatores motivacionais.
Se você tiver a oportunidade, é interessante também antes de correr atrás da certificação passar por alguma experiência atuando como Scrum Master dentro de uma empresa. A prática ajuda muito a fixar e entender melhor até os conceitos.
Bacana Lucas, muito obrigado.