Se eu fizer todos os cursos disponíveis aqui sobre Scrum, consigo me certificar?
Se eu fizer todos os cursos disponíveis aqui sobre Scrum, consigo me certificar?
Olá Camila,
depende um pouco de qual a entidade você quer se certificar. No caso do Scrum existem duas principais que foram criadas pelas fundadores do Scrum: a Scrum Alliance e a Scrum Org. No caso da Scrum Alliance, provavelmente a mais famosa, você precisa fazer um treinamento deles primeiro para ai sim ter direito a fazer a prova e tirar o certificado. Já a Scrum Org você já consegue fazer a prova direto, sem precisar passar pelo treinamento.
De qualquer forma, como as certificações cobram especificamente o que está no Scrum Guide e no nosso curso de Scrum existe uma mistura de Scrum Guide mais complementos baseados em experiências de mercado, recomendo você também dar uma estudada no Scrum Guide antes de tentar tirar a certificação. Só para você saber o que é específico do Scrum Guide, pois nas certificações existem perguntas pegadinha com alternativas de coisas que não estão no Scrum Guide e eles consideram como resposta errada.
Bom dia Lucas,
Muito obrigada pela resposta.
Boa pergunta, tirou minha dúvida também!