Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Certificação Scrum

Se eu fizer todos os cursos disponíveis aqui sobre Scrum, consigo me certificar?

3 respostas
solução!

Olá Camila,

depende um pouco de qual a entidade você quer se certificar. No caso do Scrum existem duas principais que foram criadas pelas fundadores do Scrum: a Scrum Alliance e a Scrum Org. No caso da Scrum Alliance, provavelmente a mais famosa, você precisa fazer um treinamento deles primeiro para ai sim ter direito a fazer a prova e tirar o certificado. Já a Scrum Org você já consegue fazer a prova direto, sem precisar passar pelo treinamento.

De qualquer forma, como as certificações cobram especificamente o que está no Scrum Guide e no nosso curso de Scrum existe uma mistura de Scrum Guide mais complementos baseados em experiências de mercado, recomendo você também dar uma estudada no Scrum Guide antes de tentar tirar a certificação. Só para você saber o que é específico do Scrum Guide, pois nas certificações existem perguntas pegadinha com alternativas de coisas que não estão no Scrum Guide e eles consideram como resposta errada.

Bom dia Lucas,

Muito obrigada pela resposta.

Boa pergunta, tirou minha dúvida também!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software