Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Certificação Scrum

O conteúdo aprendido neste treinamento me qualifica e tentar a certificação Scrum? Se não, qual a sugestão para me qualificar a certificação? Se sim, alguém teria alguma indicação de site onde eu poderia fazer um simulado para saber se o meu nível de conhecimento me qualifica a tentar fazer o teste?

1 resposta
solução!

Oi Mario,

o curso cobre os assuntos necessários para você entender com mais clareza o Scrum Guide e, com isso, você pode fazer o Open Assessment e as certificações da Scrum.org sem ter que fazer um outro curso. Ainda assim, depois de terminar o curso será preciso ler o Scrum Guide com atenção, já que nosso foco é na prática e não na certificação.

Mas... sobre tirar uma certificação, minha opinião sobre isso (considerando meu conhecimento de mercado) é que certificações nessa área não são tão valorizadas quanto em outras. Muitas empresas não estão nem aí para certificados e percebemos que a maioria das empresas que as leva em consideração são empresas públicas ou aquelas que concorrem em licitações para prestar serviços para o Governo.

E essa pouca importância faz muito sentido: para quem quer um profissional com conhecimento de Scrum, a vivência e prática é bem mais relevante do que o conhecimento teórico.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software