4
respostas

Certificacao PMP - 1 - questao 10 Processos de Execução - A resposta desta questão parece estar equivocada. Poderiam me ajudar por favor?

Por favor, alguém poderia me ajudar? A questão aponta como resposta correta a alternativa FALSA. Não me faz sentido, veja o texto original e o texto dado como correto.

TEXTO DA QUESTAO: O grupo de processos de execução tem como objetivo gerenciar a realização de processos que são executados dentro do que foi estabelecido no plano de gerenciamento, satisfazendo as especificações do projeto.

TEXTO DA EXPLICACAO PORQUE É FALSA: O objetivo do grupo de processos de execução tem como objetivo gerenciar os processos realizados para executar o trabalho estabelecido no plano de gerenciamento do projeto para satisfazer as especificações do projeto.

Alternativa correta Falso ??????

Alternativa correta Verdadeiro

O objetivo do grupo de processos de execução tem como objetivo gerenciar os processos realizados para executar o trabalho estabelecido no plano de gerenciamento do projeto para satisfazer as especificações do projeto.

4 respostas

Para mim também não faz sentido. O que a explicação fez foi dar a mesma resposta com palavras diferentes.

Weider - sou novo aqui na comunidade, mas a prova de certificação normalmente tem duas ou três respostas quase certas sendo que uma delas é a mais correta - Como estamos falando do grupo de processos de execução o texto ..EXECUTAR O TRABALHO ESTABELECIDO ... é mais explicito. Inclusive se vc pegar o PMbook no meu caso V3 - os termos estão no infinitivo, Orientar e gerenciar... realizar a garantia .... Adquirir a equipe ... desenvolver a equipe ... solicitar respostas. As pegadinhas são recorrentes neste tipo de prova.

Eugenio Trigueiro Rodrigues , fiz a mesma leitura. É uma pegadinha!

Oi, Weider, tudo bem?

Analisei a questão e realmente está ambígua. Vamos mandá-la para revisão e atualizá-la. Obrigada pelo seu feedback!

Abraços e bons estudos!